PINO »  EMPRESA
A saga Pino teve seu inicio à meio século na Patagônia. Naqueles anos as fogueiras acesas a beira do mar restituíam o calor aos corpos gelados do pequeno grupo, que levado pelo entusiasmo, mergulhavam apenas com roupa de banho naquelas águas frias.

A indústria cria o neoprene e o principal inimigo do homem dentro d´agua estava vencido. A Pino começou a desenvolver os primeiros trajes com o novo material, lançou-se com inspiração pioneira a difundir o novo material, a corrente fria de Humboldt no Pacifico Sul, limitava a poucos escafandristas a colheita da iguaria mais apreciada aos habitantes daquelas regiões: as algas e o marisco.

Em 1966 no porto de Coquimbo, Chile, a Pino iniciou a confecção das roupas que permitiram o desenvolvimento do mergulho autônomo naquele país. No ano 1977, na Quinta Palma Sola em Caracas, estabeleceu a primeira confecção de roupa de neoprene, na Venezuela. O mergulho, graças as nossas roupas, converteu-se em um esporte popular, A Pino almejava outro sonho romântico: confeccionar a sua roupa na costa sul do Brasil. Começou a fabricar os seus trajes a 25 anos nesta região, vestindo neste momento a segunda geração de mergulhadores, atualmente está sediada na cidade de Porto Belo, onde produz com a mesma dedicação dos tempos remotos, sempre buscando inovar e desenvolver produtos para superar os novos desafios que surgem.


Missão:

Produzir roupas em neoprene adequadas às necessidades de mergulhadores.

Visão:

Ser referencia em roupas para mergulho profissional no Brasil.

Valores:

- Transmitir confiança através da honestidade com mergulhadores e empresas;

- Cativar novos clientes através da missão da empresa;

- Respeitar colaboradores e funcionários afim de desenvolver senso de qualidade como padrão, visando resultados justos;

- Desenvolver produtos de forma sustentável, respeitando a comunidade e meio ambiente.